SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 issue2Ethics in researchThe educational research and the "evidence-based scientific research" movement author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Práxis Educativa

On-line version ISSN 1809-4309

Abstract

LARA, Tiago Adão. Significados da produção do conhecimento na Pós-Graduação e suas interlocuções com a prática social. Práxis Educativa [online]. 2015, vol.10, n.2, pp.317-327. ISSN 1809-4309.  https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i2.0002.

Este artigo visa enfatizar a necessidade, que um Programa de Pós-Graduação em Educação pode ter, de produzir conhecimentos, a partir de um esforço continuado de abertura à totalidade da experiência humana, não se fechando em posições epistemológicas reducionistas dessa experiência. O artigo pontua, também, que a formação de estudiosos e de profissionais da educação tem, como tarefa principal, a consolidação do hábito intelectual de sensibilidade e de criatividade diante de qualquer manifestação da vida humana, tal como aflora nos vários processos culturais, na diversidade e na complexidade de cada um deles, na concreticidade das práticas sociais que os engendram.

Keywords : Educação; Experiência; Significado.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )