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Práxis Educativa

versão On-line ISSN 1809-4309

Resumo

AILLON GOMEZ, Tania. Possibilidades de produção do conhecimento a partir da epistemologia pluricultural na Bolívia. Práxis Educativa [online]. 2015, vol.10, n.2, pp.415-431. ISSN 1809-4309.  https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i2.0008.

Este artigo discute as possibilidades de implantação de epistemologia pluralista (alternativa à visão liberal), como uma base de produção de conhecimento em uma sociedade como a boliviana, caracterizada por um maior desenvolvimento das relações de mercado, a partir do lançamento do projeto histórico de desenvolvimento do capitalismo andino amazônico do Movimento ao Socialismo (MAS). A partir da análise de conteúdo da Nova Lei de Educação (Avelino Siñani-Elizardo Pérez) e dados empíricos sobre os resultados das reformas socioeconômicas promovidas pelo MAS, são identificadas contradições que colocam em questão a possibilidade de que a chamada revolução educacional tenha as bases estruturais exigidas para sua execução.

Palavras-chave : Epistemologia Pluralista; Reforma da Educação; Revolução Educacional.

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