SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 issue1Ethics and Education research: the necessary international dialogueDemocratic management in the legal frameworks of municipalities in the state of Maranhão: an analysis of the laws of the Municipal Councils of Education author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Práxis Educativa

On-line version ISSN 1809-4309

Abstract

ZUCCHETTI, Dinora Tereza. Risco e vulnerabilidade social nos ditos de acadêmicas de Pedagogia. Práxis Educativa [online]. 2018, vol.13, n.1, pp.164-180. ISSN 1809-4309.  https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.13i1.0010.

Este ensaio é produzido a partir da experiência docente no Ensino Superior. Tem como problemática central práticas de acadêmicas e acadêmicos de um Curso de Pedagogia de uma Universidade situada na região metropolitana de Porto Alegre/RS. O texto problematiza, considerando a dimensão das intervenções pedagógicas desenvolvidas, a expressão das categorias risco e vulnerabilidade social na formação inicial de professores/as e educadores/as no campo da educação escolar e não escolar. Busca, em última instância, a partir das reflexões desenvolvidas, contribuir para a formação acadêmica de professores.

Keywords : Formação de professores; Risco Social; Vulnerabilidade Social.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )