SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 número1Ética e investigación en educación: el necesario diálogo internacionalLa gestión democrática en los marcos legales de municipios del estado de Maranhão: un análisis de las leyes de los Consejos Municipales de Educación índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Práxis Educativa

versión On-line ISSN 1809-4309

Resumen

ZUCCHETTI, Dinora Tereza. Risco e vulnerabilidade social nos ditos de acadêmicas de Pedagogia. Práxis Educativa [online]. 2018, vol.13, n.1, pp.164-180. ISSN 1809-4309.  https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.13i1.0010.

Este ensaio é produzido a partir da experiência docente no Ensino Superior. Tem como problemática central práticas de acadêmicas e acadêmicos de um Curso de Pedagogia de uma Universidade situada na região metropolitana de Porto Alegre/RS. O texto problematiza, considerando a dimensão das intervenções pedagógicas desenvolvidas, a expressão das categorias risco e vulnerabilidade social na formação inicial de professores/as e educadores/as no campo da educação escolar e não escolar. Busca, em última instância, a partir das reflexões desenvolvidas, contribuir para a formação acadêmica de professores.

Palabras clave : Formação de professores; Risco Social; Vulnerabilidade Social.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )