SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 número1Ética e pesquisa em Educação: o necessário diálogo internacionalA gestão democrática nos marcos legais de municípios do estado do Maranhão: uma análise das leis dos Conselhos Municipais de Educação índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Práxis Educativa

versão On-line ISSN 1809-4309

Resumo

ZUCCHETTI, Dinora Tereza. Risco e vulnerabilidade social nos ditos de acadêmicas de Pedagogia. Práxis Educativa [online]. 2018, vol.13, n.1, pp.164-180. ISSN 1809-4309.  https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.13i1.0010.

Este ensaio é produzido a partir da experiência docente no Ensino Superior. Tem como problemática central práticas de acadêmicas e acadêmicos de um Curso de Pedagogia de uma Universidade situada na região metropolitana de Porto Alegre/RS. O texto problematiza, considerando a dimensão das intervenções pedagógicas desenvolvidas, a expressão das categorias risco e vulnerabilidade social na formação inicial de professores/as e educadores/as no campo da educação escolar e não escolar. Busca, em última instância, a partir das reflexões desenvolvidas, contribuir para a formação acadêmica de professores.

Palavras-chave : Formação de professores; Risco Social; Vulnerabilidade Social.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )