Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Práxis Educativa
versão On-line ISSN 1809-4309
Resumo
ZUCCHETTI, Dinora Tereza. Risco e vulnerabilidade social nos ditos de acadêmicas de Pedagogia. Práxis Educativa [online]. 2018, vol.13, n.1, pp.164-180. ISSN 1809-4309. https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.13i1.0010.
Este ensaio é produzido a partir da experiência docente no Ensino Superior. Tem como problemática central práticas de acadêmicas e acadêmicos de um Curso de Pedagogia de uma Universidade situada na região metropolitana de Porto Alegre/RS. O texto problematiza, considerando a dimensão das intervenções pedagógicas desenvolvidas, a expressão das categorias risco e vulnerabilidade social na formação inicial de professores/as e educadores/as no campo da educação escolar e não escolar. Busca, em última instância, a partir das reflexões desenvolvidas, contribuir para a formação acadêmica de professores.
Palavras-chave : Formação de professores; Risco Social; Vulnerabilidade Social.