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Práxis Educativa

versão On-line ISSN 1809-4309

Resumo

GODOY, Marcela Teixeira  e  LABURU, Carlos Eduardo. Indicações circunstanciais como signos potencializadores da construção de conceitos relacionados à experimentação animal na educação científica. Práxis Educativa [online]. 2018, vol.13, n.2, pp.555-577. ISSN 1809-4309.  https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.13i2.0017.

O artigo problematiza a temática da experimentação animal com licenciandos (S = 14) em Ciências Biológicas de uma Universidade Pública do Estado do Paraná. Fundamentado na semiologia das mensagens e sinais (PRIETO, 1973, 1977), o trabalho traz a análise das informações coletadas de uma unidade didática a respeito do tema. O objetivo da pesquisa foi avaliar o papel das indicações circunstanciais na construção dos conceitos relacionados à experimentação animal. Demonstra-se que as indicações circunstanciais podem ser signos utilizados pelo professor com a finalidade não só de aclarar o discurso e reduzir ambiguidades, mas promover o pensamento reflexivo dos estudantes.

Palavras-chave : Indicações Circunstanciais; Semiologia de Prieto; Experimentação Animal.

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