SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 número3A republicana proposta curricular de Língua Portuguesa que Magda Soares vem construindo com os educadores de Lagoa Santa - MG: coerência e inovação índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Práxis Educativa

versão On-line ISSN 1809-4309

Resumo

CASSIANO, Janair  e  ARAUJO, Eliana Pereira. O Projeto Alfaletrar na Rede Municipal de Lagoa Santa - MG: elementos centrais. Práxis Educativa [online]. 2018, vol.13, n.3, pp.838-856. ISSN 1809-4309.  https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.13i3.0012.

Apresenta uma síntese e resultados do “Projeto Alfaletrar”, que vem sendo desenvolvido na Rede Municipal de Lagoa Santa - MG, desde 2007. O projeto baseia-se nos seguintes princípios: continuidade, integração, sistematização e acompanhamento. Para o desenvolvimento do projeto foram definidas as Metas em Progressão (Língua Portuguesa), da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, estratégias de diagnóstico, intervenção e desenvolvimento profissional dos professores. Os resultados indicam avanços significativos na aprendizagem dos alunos, bem como nos índices do Ideb e nas avaliações externas.

Palavras-chave : Alfabetização; Letramento; Currículo.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )