SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15Research in Education Policy: analysis of the theoretical-epistemological aspects in Doctoral dissertations (2010-2012)Rethinking the concept of autonomy for the sociology of symbolic goods author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Práxis Educativa

Print version ISSN 1809-4031On-line version ISSN 1809-4309

Abstract

GOROSTIAGA, Jorge M.  and  FERRERE, Lucía. A produção acadêmica sobre Política Educacional em uma perspectiva comparada na Argentina: uma análise de artigos publicados entre 2001 e 2015. Práxis Educativa [online]. 2020, vol.15, e2014947.  Epub June 04, 2020. ISSN 1809-4309.  https://doi.org/10.5212/praxeduc.v.15.14947.031.

Neste artigo, analisamos a produção sobre política educacional em uma perspectiva comparada de autores de instituições argentinas no período 2001-2015. Estudou-se uma base de artigos obtidos de uma amostra de periódicos acadêmicos, incluindo periódicos especializados em educação editados no país e periódicos estrangeiros, para estabelecer sua distribuição quanto aos tópicos abordados, foco geográfico dos artigos e filiação institucional dos autores. Em segundo lugar, foi realizada uma análise das abordagens teóricas e metodológicas de um subconjunto de artigos, aqueles que tomam como objeto de estudo as políticas do período 1990-2015 para a Educação Básica na América Latina.

Keywords : Política educacional; Perspectiva comparada; Abordagens teórica-metodológicas; Argentina.

        · abstract in English | Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )