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Práxis Educativa

versión impresa ISSN 1809-4031versión On-line ISSN 1809-4309

Resumen

GOROSTIAGA, Jorge M.  y  FERRERE, Lucía. A produção acadêmica sobre Política Educacional em uma perspectiva comparada na Argentina: uma análise de artigos publicados entre 2001 e 2015. Práxis Educativa [online]. 2020, vol.15, e2014947.  Epub 04-Jun-2020. ISSN 1809-4309.  https://doi.org/10.5212/praxeduc.v.15.14947.031.

Neste artigo, analisamos a produção sobre política educacional em uma perspectiva comparada de autores de instituições argentinas no período 2001-2015. Estudou-se uma base de artigos obtidos de uma amostra de periódicos acadêmicos, incluindo periódicos especializados em educação editados no país e periódicos estrangeiros, para estabelecer sua distribuição quanto aos tópicos abordados, foco geográfico dos artigos e filiação institucional dos autores. Em segundo lugar, foi realizada uma análise das abordagens teóricas e metodológicas de um subconjunto de artigos, aqueles que tomam como objeto de estudo as políticas do período 1990-2015 para a Educação Básica na América Latina.

Palabras clave : Política educacional; Perspectiva comparada; Abordagens teórica-metodológicas; Argentina.

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