SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15La pandemia que amplía las desigualdades: Covid-19 y el sistema educativo de Quebec/CanadáImaginando una Educación para la Ciudadanía Global después del Covid-19 índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Práxis Educativa

versión impresa ISSN 1809-4031versión On-line ISSN 1809-4309

Resumen

RODRIGUEZ, Jesús Rodríguez; GOMEZ, Silvia López; SUELVES, Diana Marín  y  RODRIGUEZ, María Montserrat Castro. Materiais didáticos digitais e coronavírus em tempos de confinamento no contexto espanhol. Práxis Educativa [online]. 2020, vol.15, e2015776.  Epub 02-Sep-2020. ISSN 1809-4309.  https://doi.org/10.5212/praxeduc.v.15.15776.056.

Este artigo apresenta uma descrição e análise das principais propostas de materiais didáticos elaborados sobre a COVID-19 (coronavírus) direcionados a um público infantil e juvenil disponível no contexto espanhol. Na primeira parte do artigo, refletimos sobre as razões e necessidades que justificaram a aparição e o desenvolvimento desses recursos. Posteriormente, apresentamos o processo de busca realizado principalmente por meio do mecanismo de busca do Google e a seleção final dos materiais considerados. A seguir, foi realizada uma análise descritiva dos materiais, utilizando uma matriz ad hoc elaborada que integra cinco dimensões. Como conclusão geral, destacamos a diversidade de recursos produzidos e a necessidade do coronovírus fazer parte de futuras propostas de materiais, livros didáticos e trabalhos educacionais na escola.

Palabras clave : Material Didático Digital; Coronavírus; COVID-19; Infantil-juvenil.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )