Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Práxis Educativa
versão impressa ISSN 1809-4031versão On-line ISSN 1809-4309
Resumo
RODRIGUEZ, Jesús Rodríguez; GOMEZ, Silvia López; SUELVES, Diana Marín e RODRIGUEZ, María Montserrat Castro. Materiais didáticos digitais e coronavírus em tempos de confinamento no contexto espanhol. Práxis Educativa [online]. 2020, vol.15, e2015776. Epub 02-Set-2020. ISSN 1809-4309. https://doi.org/10.5212/praxeduc.v.15.15776.056.
Este artigo apresenta uma descrição e análise das principais propostas de materiais didáticos elaborados sobre a COVID-19 (coronavírus) direcionados a um público infantil e juvenil disponível no contexto espanhol. Na primeira parte do artigo, refletimos sobre as razões e necessidades que justificaram a aparição e o desenvolvimento desses recursos. Posteriormente, apresentamos o processo de busca realizado principalmente por meio do mecanismo de busca do Google e a seleção final dos materiais considerados. A seguir, foi realizada uma análise descritiva dos materiais, utilizando uma matriz ad hoc elaborada que integra cinco dimensões. Como conclusão geral, destacamos a diversidade de recursos produzidos e a necessidade do coronovírus fazer parte de futuras propostas de materiais, livros didáticos e trabalhos educacionais na escola.
Palavras-chave : Material Didático Digital; Coronavírus; COVID-19; Infantil-juvenil.