SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16Democratización escolar y movilidad social en Francia: la Sociología empírica de Beaud, Truong y PasqualiLa recuperación de la praxis en el desarrollo curricular de la formación docente. El caso de la provincia de Buenos Aires índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Práxis Educativa

versión impresa ISSN 1809-4031versión On-line ISSN 1809-4309

Resumen

GOMEZ, Juan Fernando; LARENAS, Claudio Díaz  y  TORRES, Walter Darién Gómez. Estratégias de aprendizagem e crenças sobre o idioma inglês: uma abordagem correlacional em estudantes universitários. Práxis Educativa [online]. 2021, vol.16, e2116572.  Epub 20-Oct-2021. ISSN 1809-4309.  https://doi.org/10.5212/praxeduc.v.16.16572.024.

Este artigo tem como objetivo analisar estratégias e crenças de aprendizado de idiomas por meio de Strategy Inventory for Language Learning (SILL) e Beliefs About Language Learning Inventory (BALLI) respectivamente e examinar as correlações entre os dois, em uma amostra de 303 estudantes universitários. Esta pesquisa é descritiva, correlacional, transversal. O teste U de Mann-Whitney foi utilizado para encontrar diferenças de acordo com o sexo e o teste de Spearman, para encontrar correlações entre o SILL e o BALLI. Os resultados indicaram que as estratégias sociais são usadas com mais frequência e houve diferenças entre o sexo nas estratégias de memória.

Palabras clave : Crenças; Correlações; Estratégias de aprendizagem; Competência comunicativa.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )