Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Práxis Educativa
versión impresa ISSN 1809-4031versión On-line ISSN 1809-4309
Resumen
GOMEZ, Juan Fernando; LARENAS, Claudio Díaz y TORRES, Walter Darién Gómez. Estratégias de aprendizagem e crenças sobre o idioma inglês: uma abordagem correlacional em estudantes universitários. Práxis Educativa [online]. 2021, vol.16, e2116572. Epub 20-Oct-2021. ISSN 1809-4309. https://doi.org/10.5212/praxeduc.v.16.16572.024.
Este artigo tem como objetivo analisar estratégias e crenças de aprendizado de idiomas por meio de Strategy Inventory for Language Learning (SILL) e Beliefs About Language Learning Inventory (BALLI) respectivamente e examinar as correlações entre os dois, em uma amostra de 303 estudantes universitários. Esta pesquisa é descritiva, correlacional, transversal. O teste U de Mann-Whitney foi utilizado para encontrar diferenças de acordo com o sexo e o teste de Spearman, para encontrar correlações entre o SILL e o BALLI. Os resultados indicaram que as estratégias sociais são usadas com mais frequência e houve diferenças entre o sexo nas estratégias de memória.
Palabras clave : Crenças; Correlações; Estratégias de aprendizagem; Competência comunicativa.