SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16Democratização escolar e mobilidade social na França: a Sociologia empírica de Beaud, Truong e PasqualiA recuperação da práxis no desenvolvimento curricular da formação de professores: o caso da província de Buenos Aires índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Práxis Educativa

versão impressa ISSN 1809-4031versão On-line ISSN 1809-4309

Resumo

GOMEZ, Juan Fernando; LARENAS, Claudio Díaz  e  TORRES, Walter Darién Gómez. Estratégias de aprendizagem e crenças sobre o idioma inglês: uma abordagem correlacional em estudantes universitários. Práxis Educativa [online]. 2021, vol.16, e2116572.  Epub 20-Out-2021. ISSN 1809-4309.  https://doi.org/10.5212/praxeduc.v.16.16572.024.

Este artigo tem como objetivo analisar estratégias e crenças de aprendizado de idiomas por meio de Strategy Inventory for Language Learning (SILL) e Beliefs About Language Learning Inventory (BALLI) respectivamente e examinar as correlações entre os dois, em uma amostra de 303 estudantes universitários. Esta pesquisa é descritiva, correlacional, transversal. O teste U de Mann-Whitney foi utilizado para encontrar diferenças de acordo com o sexo e o teste de Spearman, para encontrar correlações entre o SILL e o BALLI. Os resultados indicaram que as estratégias sociais são usadas com mais frequência e houve diferenças entre o sexo nas estratégias de memória.

Palavras-chave : Crenças; Correlações; Estratégias de aprendizagem; Competência comunicativa.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )