SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18Educación Rural y Prácticas Educativas en la Escuela José Fidelis de Moura, en el Assentamento Bonfim da Conceição - CearáLesson study como práctica pedagógica en la educación superior desde una perspectiva inclusiva: estrategias y recursos indicados por los profesores índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Práxis Educativa

versión impresa ISSN 1809-4031versión On-line ISSN 1809-4309

Resumen

RODRIGUEZ, Milagros Elena. O zero (0) não tão neutro na Educação Decolonial Planetária Complexa. Práxis Educativa [online]. 2023, vol.18, e21287.  Epub 10-Mayo-2023. ISSN 1809-4309.  https://doi.org/10.5212/praxeduc.v.18.21287.017.

Nas linhas de pesquisa: decolonialidade-complexidade planetária em religação; transepistemologias do saber-saber e transmetodologias transcomplexas e transepistemologias transcomplexas da educação, o objetivo complexo é atendido: analisar o zero (0) não tão neutro na Educação da Decolonialidade Planetária Complexa; com o transmétodo hermenêutico compreensivo, ecosófico e diatópico, em seus momentos: analítico, empírico e proposital. No momento propositivo, questionamos as conclusões: O que fazemos com as cruéis competições que nos assolam na educação e constituem o centro desse processo? O ser humano precisa ser treinado e as habilidades devem ser mais complexas e humanizadas.

Palabras clave : Decolonialidade; Complexidade; Ensino; Ecosofía; Ser humano.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )