SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18Radical-transformative agency: continuities and contrasts with relational agency and implications for educationDiscursive approach to the study of social representations in the educational field author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Práxis Educativa

Print version ISSN 1809-4031On-line version ISSN 1809-4309

Abstract

BRETON, Hervé. Aprendizagem em situações de incerteza: da experiência aos saberes. Práxis Educativa [online]. 2023, vol.18, e20926.  Epub Jan 20, 2023. ISSN 1809-4309.  https://doi.org/10.5212/praxeduc.v.18.20926.003.

Pensar a formação a partir da experiência da incerteza leva a reconhecer as dimensões plurais, transversais e longitudinais da dinâmica da formação. Se a incerteza é um fato estrutural da existência humana, à escala individual e coletiva, a força da crise pandémica associada à Covid-19 constitui um acontecimento, pela duração do fenómeno, pelo seu poder de irrupção e pela sua dimensão global e global. personagem. Este artigo questiona as dimensões formativas dessa crise sanitária sem precedentes para as sociedades contemporâneas, a partir de um estudo realizado segundo uma abordagem narrativa, realizado com vinte e oito pesquisadores espalhados por 15 países e cinco continentes.

Keywords : Experiência; Formação; Incerteza; Situação; Conhecimento..

        · abstract in English | French     · text in French     · French ( pdf )