SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18Agencia radical transformadora: continuidades y contrastes en relación con la agencia relacional e implicaciones para la educaciónPerspectiva discursiva al estudio de las representaciones sociales en el campo de la educación índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Práxis Educativa

versión impresa ISSN 1809-4031versión On-line ISSN 1809-4309

Resumen

BRETON, Hervé. Aprendizagem em situações de incerteza: da experiência aos saberes. Práxis Educativa [online]. 2023, vol.18, e20926.  Epub 20-Ene-2023. ISSN 1809-4309.  https://doi.org/10.5212/praxeduc.v.18.20926.003.

Pensar a formação a partir da experiência da incerteza leva a reconhecer as dimensões plurais, transversais e longitudinais da dinâmica da formação. Se a incerteza é um fato estrutural da existência humana, à escala individual e coletiva, a força da crise pandémica associada à Covid-19 constitui um acontecimento, pela duração do fenómeno, pelo seu poder de irrupção e pela sua dimensão global e global. personagem. Este artigo questiona as dimensões formativas dessa crise sanitária sem precedentes para as sociedades contemporâneas, a partir de um estudo realizado segundo uma abordagem narrativa, realizado com vinte e oito pesquisadores espalhados por 15 países e cinco continentes.

Palabras clave : Experiência; Formação; Incerteza; Situação; Conhecimento..

        · resumen en Francés | Inglés     · texto en Francés     · Francés ( pdf )