SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 número24A tecnologia, a ciência e seus modos de produção: representações de professores do ensino fundamental índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Linhas Críticas

versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

AGUADED GOMEZ, José Ignacio. La edu-comunicación: una necesidad sentida, una apuesta urgente. Linhas Críticas [online]. 2007, vol.13, n.24, pp.05-19. ISSN 1981-0431.

Vivemos, sem dúvida, na sociedade da informação; os meios de comunicação se transformaram em nosso referente mais próximo e a virtualidade compete com a própria realidade na construção das identidades. Por isso, a educação em meios de comunicação se transforma em uma peça chave de uma sociedade democrática que busca uma cidadania responsável e inteligente. Neste trabalho apontamos algumas notas para justificá-la no contexto atual, esboçar sua conceitualização, seus objetivos e conteúdos, a fim de dar-lhe entidade como um campo de estudo que supere a visão excessivamente tecnológica e instrumental que se tem hoje, fruto das modas e idolatrização dos avanços tecnológicos.

Palabras clave : Sociedade da Informação; Edu-comunicação; Sociedade Democrática; Cidadania Inteligente.

        · resumen en Español | Inglés | Francés     · texto en Español     · Español ( pdf )