SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 número24Educação, inclusão sociodigital e o sistema brasileiro de televisão digitalAs tecnologias digitais no desenvolvimento do raciocínio lógico índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Linhas Críticas

versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

KENSKI, Vani Moreira. Perfil de tutor de cursos pela internet: o caso do Sebrae. Linhas Críticas [online]. 2007, vol.13, n.24, pp.53-75. ISSN 1981-0431.

Este texto relata alguns momentos da pesquisa feita com os tutores que atuam nos cursos via Internet do Sebrae. No primeiro momento da pesquisa foram definidos o perfil do tutor e as suas competências, a partir de levantamentos teóricos e seguidas consultas a profissionais que atuam na coordenação e nas tutorias dos cursos on-line do Sebrae. Em seguida, foi produzido um documento com os resultados desse levantamento. Esse documento foi distribuído e analisado pela totalidade dos tutores que atuam nos quatro cursos on-line oferecidos pelo Sebrae. A partir da análise das respostas dos tutores foi proposto um modelo de formação continuada de tutores para atuação em cursos on-line.

Palabras clave : SEBRAE; EAD; Cursos On-line; Tutor; Competências; Formação Continuada.

        · resumen en Español | Inglés | Francés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )