SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 número24As tecnologias digitais no desenvolvimento do raciocínio lógicoMaterial didático em EAD: a importância da cooperação e colaboração na construção do conhecimento índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Linhas Críticas

versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

COSTA, Antonio Rangel  y  AMORIM, Eliã Siméia Martins dos Santos. Blog: um novo canal na comunicação aluno-professor. Linhas Críticas [online]. 2007, vol.13, n.24, pp.89-102. ISSN 1981-0431.

Este texto busca abordar o uso do Weblog - Diário Pessoal Virtual, como material didático dinâmico, no processo de ensino-aprendizagem, sob a perspectiva do professor/ tutor, considerando o grande avanço tecnológico alcançado pelas Tecnologias de Comunicação e Informação (TICs), nos últimos anos, atrelado à expansão da WEB e à democratização da Internet, como veículo de comunicação de massa. Discute as ações permitidas pelos blogs de construção, armazenamento, compartilhamento e socialização de informações, criando assim novas possibilidades para os educadores que atuam nos cursos presenciais e à distância. Analisa as possibilidades no fornecimento aos alunos de autonomia na construção e publicação de suas idéias, abrindo caminhos para as diversas linguagens emergentes e para a formação de valores como: cooperação e interatividade entre os sujeitos neste processo.

Palabras clave : Blogs; Material Didático Dinâmico; Interatividade; Comunicação.

        · resumen en Español | Inglés | Francés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )