SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 issue25A temática ambiental na educação científica segundo as políticas curriculares oficiais brasileiras.Plano Nacional de Educação: uma avaliação das diferentes concepções de gestão educacional em disputa author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Linhas Críticas

On-line version ISSN 1981-0431

Abstract

RESENDE, Lúcia Maria Gonçalves de. A faculdade de educação de uma universidade pública e a avaliação do trabalho docente: algumas repercussões. Linhas Críticas [online]. 2007, vol.13, n.25, pp.235-252. ISSN 1981-0431.

O presente estudo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada com o objetivo de analisar as possíveis repercussões da avaliação do trabalho docente desenvolvido na Faculdade de Educação de uma universidade pública, tanto no trabalho pedagógico, como na formação docente. Foi considerado o contexto vivido pela universidade brasileira para interpretar as percepções de professores e alunos sobre o trabalho pedagógico desenvolvido por ambos. Alguns encaminhamentos puderam ser apontados como sugestão: viabilizar fóruns de debate; analisar os resultados individual e coletivamente; aperfeiçoar tanto o processo como os instrumentos de avaliação; desenvolver esforços para constituir uma outra cultura institucional de avaliação.

Keywords : Universidade; Avaliação; Formação Docente.

        · abstract in English | French | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )