SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 número25A temática ambiental na educação científica segundo as políticas curriculares oficiais brasileiras.Plano Nacional de Educação: uma avaliação das diferentes concepções de gestão educacional em disputa índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Linhas Críticas

versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

RESENDE, Lúcia Maria Gonçalves de. A faculdade de educação de uma universidade pública e a avaliação do trabalho docente: algumas repercussões. Linhas Críticas [online]. 2007, vol.13, n.25, pp.235-252. ISSN 1981-0431.

O presente estudo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada com o objetivo de analisar as possíveis repercussões da avaliação do trabalho docente desenvolvido na Faculdade de Educação de uma universidade pública, tanto no trabalho pedagógico, como na formação docente. Foi considerado o contexto vivido pela universidade brasileira para interpretar as percepções de professores e alunos sobre o trabalho pedagógico desenvolvido por ambos. Alguns encaminhamentos puderam ser apontados como sugestão: viabilizar fóruns de debate; analisar os resultados individual e coletivamente; aperfeiçoar tanto o processo como os instrumentos de avaliação; desenvolver esforços para constituir uma outra cultura institucional de avaliação.

Palabras clave : Universidade; Avaliação; Formação Docente.

        · resumen en Español | Inglés | Francés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )