SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número33Inclusão escolar de sujeitos com deficiência visual na rede regular de ensino brasileira: revisão sistemáticaCurrículo e diversidade: os desafios da inclusão escolar de alunos com deficiência intelectual índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Linhas Críticas

versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

RODRIGUES, Fátima Lucília Vidal  y  SCHAFFER, Margareth. Singularidades no processo de escrita de sujeitos em estruturação psicótica. Linhas Críticas [online]. 2011, vol.17, n.33, pp.291-308. ISSN 1981-0431.

Este artigo tem como objetivo apresentar singularidades no processo de escrita de sujeitos em estruturação psicótica, percebidas a partir das interrogações construídas na observação, acompanhamento e análise das produções escritas de sujeitos que participaram de pesquisa acadêmica coordenada pelas autoras. O texto apresenta questões e, a partir de uma abordagem ética inclusiva e psicanalítica, traz as produções escritas nos trabalhos dos sujeitos acompanhados, as quais são teoricamente categorizadas; Jacques Lacan é um dos principais autores que alicerçam a análise teórica.

Palabras clave : Escrita; Psicose; Educação inclusiva.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )