SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número33Currículo e diversidade: os desafios da inclusão escolar de alunos com deficiência intelectualSurdez e família: facetas das relações parentais no cotidiano comunicativo bilíngüe índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Linhas Críticas

versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

COELHO, Cristina Madeira; RAPOSO, Patricia Neves; SILVA, Eduardo Xavier da  y  ALMEIDA, Ana Carolina Freitas de. Acessibilidade para pessoas com deficiência visual no Moodle. Linhas Críticas [online]. 2011, vol.17, n.33, pp.327-348. ISSN 1981-0431.

Uma experiência de trabalho pedagógico é utilizada para descrição da construção de acessibilidade em Ambiente Virtual de Aprendizagem-AVA para pessoas com deficiência visual. Três aspectos são priorizados: descrição textual das imagens e tabelas; organização das informações; configuração específica do editor de textos do MOODLE para utilização de softwares leitores de tela. Concluímos indicando que o valor da experiência educacional, tanto em seu aspecto inclusivo quanto no uso de tecnologias na educação, está nos desafios que nos permitiram fazer avançar nossa compreensão sobre a relação sujeito/ensino-aprendizagem/conhecimento em novas formas de vivências educacionais.

Palabras clave : Subjetividade; Acessibilidade; Inclusão.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )