Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Linhas Críticas
versão On-line ISSN 1981-0431
Resumo
SCAFF, Elisângela Alves da Silva. Formação de professores da educação básica: avanços e desafios das políticas recentes. Linhas Críticas [online]. 2011, vol.17, n.34, pp.461-481. ISSN 1981-0431.
O presente texto tem como objeto o Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR), no que diz respeito aos cursos de formação inicial. Realiza uma análise do referido plano buscando descrever e analisar sua implantação e implementação no estado de Mato Grosso do Sul e tendo como principais fontes os documentos oficiais de âmbito nacional, informações do site eletrônico que gerencia o processo de inscrição e seleção ao PARFOR - Plataforma Freire, dados disponibilizados pelas Instituições envolvidas no plano e pelo Fórum Permanente de Apoio à Formação Docente em Mato Grosso do Sul.
Palavras-chave : PARFOR; Planejamento Educacional; Política Educacional; Formação de Professores.