SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número35A criatividade e as situações didáticas no ensino e aprendizagem da matemática índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Linhas Críticas

versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

SCOTT, Jeff. Viagens pelo campo virtual: aprendendo além dos muros da sala de aula. Linhas Críticas [online]. 2012, vol.18, n.35, pp.15-28. ISSN 1981-0431.

Este artigo fornece uma visão geral acerca de uma abordagem holística destinada a envolver os alunos em processos de leitura e escrita, enquanto envolvidos com um tema científico. Recentes avanços no campo da tecnologia e do acesso à Internet abriram uma infinidade de recursos nunca antes disponíveis para professores e alunos. Muitos destes, incluindo viagens de campo virtual, podem ser usados para estimular o interesse e motivar os alunos a selecionarem os seus próprios tópicos de interesse e orientarem pesquisas, leituras e aprendizagens (Scott, 2007). Este artigo apresenta um relato sobre a exploração e o uso de viagens de campo virtuais como uma forma de envolver os alunos em atividades de pesquisa, escrita e compartilhamento de conhecimentos, em desenvolvimento, sobre o ciclo de vida de águias. O local de nidificação das águias em Decorah, Iowa, forneceu o local para a viagem de campo virtual que está sendo relatado.

Palabras clave : Viagem de Campo Virtual; Leitura; Escrita.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )