SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 issue38Percepções de jovens aprendizes sobre os processos de ensinar e de aprenderProfessoras de biologia: história de vida, formação e contexto educacional brasileiro (1960-2010) author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Linhas Críticas

On-line version ISSN 1981-0431

Abstract

FAVERO, Altair Alberto; ROMAN, Marisa Fátima  and  LOPEZ, Aristeo Santos. Profesores reflexivos: reinventar la práctica desde la innovación. Linhas Críticas [online]. 2013, vol.19, n.38, pp.187-205. ISSN 1981-0431.

A universidade deve encontrar um equilíbrio entre a formação técnica-profissional e a formação humanista-cultural. Em relação ao conceito de formação acadêmica, significa uma profunda revisão da prática acadêmica e pessoal na formação dos professores. O professor deve escolher os caminhos que o conduzam à possibilidade de ser emancipado na construção da sua identidade pessoal e profissional; romper com os paradigmas da regulação e apropriar-se do conceito de inovação no seu cotidiano.

Keywords : Professor Reflexivo; Prática Emancipadora; Inovação.

        · abstract in English | Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )