SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número38Percepções de jovens aprendizes sobre os processos de ensinar e de aprenderProfessoras de biologia: história de vida, formação e contexto educacional brasileiro (1960-2010) índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Linhas Críticas

versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

FAVERO, Altair Alberto; ROMAN, Marisa Fátima  y  LOPEZ, Aristeo Santos. Profesores reflexivos: reinventar la práctica desde la innovación. Linhas Críticas [online]. 2013, vol.19, n.38, pp.187-205. ISSN 1981-0431.

A universidade deve encontrar um equilíbrio entre a formação técnica-profissional e a formação humanista-cultural. Em relação ao conceito de formação acadêmica, significa uma profunda revisão da prática acadêmica e pessoal na formação dos professores. O professor deve escolher os caminhos que o conduzam à possibilidade de ser emancipado na construção da sua identidade pessoal e profissional; romper com os paradigmas da regulação e apropriar-se do conceito de inovação no seu cotidiano.

Palabras clave : Professor Reflexivo; Prática Emancipadora; Inovação.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )