SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número38Percepções de jovens aprendizes sobre os processos de ensinar e de aprenderProfessoras de biologia: história de vida, formação e contexto educacional brasileiro (1960-2010) índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Linhas Críticas

versão On-line ISSN 1981-0431

Resumo

FAVERO, Altair Alberto; ROMAN, Marisa Fátima  e  LOPEZ, Aristeo Santos. Profesores reflexivos: reinventar la práctica desde la innovación. Linhas Críticas [online]. 2013, vol.19, n.38, pp.187-205. ISSN 1981-0431.

A universidade deve encontrar um equilíbrio entre a formação técnica-profissional e a formação humanista-cultural. Em relação ao conceito de formação acadêmica, significa uma profunda revisão da prática acadêmica e pessoal na formação dos professores. O professor deve escolher os caminhos que o conduzam à possibilidade de ser emancipado na construção da sua identidade pessoal e profissional; romper com os paradigmas da regulação e apropriar-se do conceito de inovação no seu cotidiano.

Palavras-chave : Professor Reflexivo; Prática Emancipadora; Inovação.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )