Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Linhas Críticas
versión On-line ISSN 1981-0431
Resumen
FABRIS, Elí Henn y OLIVEIRA, Sandra de. Pibid e as aprendizagens sobre a docência na relação universidade e escola. Linhas Críticas [online]. 2013, vol.19, n.39, pp.429-448. ISSN 1981-0431.
O artigo apresenta resultados parciais de uma pesquisa financiada pelo CNPq. Nesse recorte analisamos as práticas pedagógicas e experiências vivenciadas no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), buscando responder “o que aprendem sobre a docência esses atores institucionais?” e “em que lógica governamental estão ancoradas tais aprendizagens?” Como metodologia utilizamos a análise de questionários e blogs, orientada pelo referencial dos estudos foucaultianos e estudos sobre a docência. Resultados preliminares apontam para três grupos de enunciações que sinteticamente apresentamos através das seguintes expressões: Mobilização(1), Inovação(2), Parceria e trabalho coletivo(3).
Palabras clave : Pibid; Formação Inicial; Docência Contemporânea.