SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número40Mediação pedagógica na educação a distância: as pesquisas brasileiras índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Linhas Críticas

versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

DIAS, Ana Jorge Balula Pereira. Avaliação como aprendizagem em ambiente on-line. Linhas Críticas [online]. 2013, vol.19, n.40, pp.505-522. ISSN 1981-0431.

Neste trabalho, discute-se o conceito da ‘avaliação das aprendizagens’ numa perspetiva de ‘avaliação para a aprendizagem’ e de ‘avaliação como aprendizagem’ em ambiente on-line. Tendo isto em conta, apresentam-se alguns pressupostos que deverão estar subjacentes à avaliação das aprendizagens em ambiente on-line, nomeadamente ao nível do que se entende por objeto de avaliação e respectivo domínio da aprendizagem e da sua operacionalização. Releva-se ainda a importância que o desenvolvimento das tecnologias da informação e comunicação (TICs) poderá ter na criação de contextos de aprendizagem (e de avaliação das aprendizagens) inovadores e autênticos

Palabras clave : Avaliação das Aprendizagens On-Line; Elearning; Blearning; EaD; TIC.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )