SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número40Trabalho docente, educação a distância e as TICs: entre a excitação e o sobretrabalhoInterés y superación de la learnification para la práctica filosófica índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Linhas Críticas

versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

GARCIA, Marta Fernandes  y  SILVA, Dirceu da. Concepções dos tutores do programa Unesp/Univesp sobre formação a distância. Linhas Críticas [online]. 2013, vol.19, n.40, pp.579-593. ISSN 1981-0431.

O texto apresenta o perfil dos tutores do programa Unesp/Univesp e discute as concepções que esses sujeitos possuem sobre aspectos da formação a distância. Para tanto, foi aplicado um questionário em 41 tutores. Os resultados mostram que, de maneira geral, os tutores acreditam na EaD para uma formação de qualidade de professores e consideram o trabalho de tutoria fundamental para garantir a qualidade da interação entre os alunos. Os materiais instrucionais ocupam um lugar de destaque no processo de aprendizagem para um número considerável de sujeitos. Suas concepções também evidenciam que o preconceito com a EaD ainda é forte no mercado de trabalho

Palabras clave : Concepções; Perfil do Tutor; Formação de Professores; Educação a Distância.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )