SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número40Trabalho docente, educação a distância e as TICs: entre a excitação e o sobretrabalhoInteresse e a superação do learnification para a prática filosófica índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Linhas Críticas

versão On-line ISSN 1981-0431

Resumo

GARCIA, Marta Fernandes  e  SILVA, Dirceu da. Concepções dos tutores do programa Unesp/Univesp sobre formação a distância. Linhas Críticas [online]. 2013, vol.19, n.40, pp.579-593. ISSN 1981-0431.

O texto apresenta o perfil dos tutores do programa Unesp/Univesp e discute as concepções que esses sujeitos possuem sobre aspectos da formação a distância. Para tanto, foi aplicado um questionário em 41 tutores. Os resultados mostram que, de maneira geral, os tutores acreditam na EaD para uma formação de qualidade de professores e consideram o trabalho de tutoria fundamental para garantir a qualidade da interação entre os alunos. Os materiais instrucionais ocupam um lugar de destaque no processo de aprendizagem para um número considerável de sujeitos. Suas concepções também evidenciam que o preconceito com a EaD ainda é forte no mercado de trabalho

Palavras-chave : Concepções; Perfil do Tutor; Formação de Professores; Educação a Distância.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )