SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 issue40Pedagogy of linguistic variation and the study of genders in a multi-dialectical society author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Linhas Críticas

On-line version ISSN 1981-0431

Abstract

HENNING, Leoni Maria Padilha. Qualidade da educação: desfazendo a trama conceitual nos discursos. Linhas Críticas [online]. 2013, vol.19, n.40, pp.669-687. ISSN 1981-0431.

A qualidade na educação é abordada vinculando-a a excelência, tema central dos anos 80 no contexto das mudanças postas pela crescente globalização, que provocou medidas estratégicas para que fosse absorvida pelas nações atingidas pelos tentáculos do capitalismo mundial em vias de acomodação a novas necessidades. Nessa ambientação, a educação é desafiada a alcançar índices de excelência para o preparo competente e competitivo dos indivíduos da sociedade tecnológica, do conhecimento e da contínua aprendizagem. Eis importante preocupação na atualidade. Tais relações impingem estudos para a “compreensão” dos conceitos e “interpretação” dos problemas enredados nesse complexo de ideias.

Keywords : Qualidade; Excelência; Educação.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )