SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 número41Agência como vulnerabilidade: explicando a ida das crianças para as ruas de AcraPerspectivas de crianças acolhidas institucionalmente sobre suas famílias de origem índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Linhas Críticas

versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

FERREIRA, Manuela  y  NUNES, Ângela. Estudos da infância, antropologia e etnografia: potencialidades, limites e desafios. Linhas Críticas [online]. 2014, vol.20, n.41, pp.103-123. ISSN 1981-0431.

Partindo da etnografia como denominador metodológico comum aos campos dos estudos da infância e da antropologia e subscrevendo a sua importância para conhecermos as crianças a partir delas mesmas, o presente artigo visa a abordar as potencialidades desta abordagem, dando a conhecer contributos oriundos destes campos disciplinares; refletir acerca dos efeitos colocados por limites, como os etários e espaço-temporais; e identificar alguns dos desafios que hoje em dia se colocam à pesquisa etnográfica com crianças.

Palabras clave : Estudos da Infância; Antropologia; Etnografia; Epistemologia.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )