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Linhas Críticas

versão impressa ISSN 1516-4896versão On-line ISSN 1981-0431

Resumo

SILVA, Roberto Rafael Dias da. A formação tecnocientífica nas políticas educacionais para o ensino médio: uma perspectiva curricular. Linhas Críticas [online]. 2015, vol.21, n.45, pp.383-403. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.2015/lcv21n45.008.

O presente estudo inscreve-se no campo dos Estudos Curriculares e objetiva estabelecer um diagnóstico crítico das estratégias políticas que operam na inserção de temas tecnocientíficos nas políticas curriculares para o ensino médio. A partir de uma análise documental, indica-se uma dupla tendência formativa na composição curricular para esta etapa da educação básica: por um lado, uma ênfase no despertar talentos, visando ao desenvolvimento econômico; por outro, uma abordagem mais cidadã focada na democratização do acesso aos saberes tecnocientíficos

Palavras-chave : Políticas Curriculares; Tecnociência; Ensino Médio.

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