SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 número48El proceso de educación ambiental y su expresión en el contexto ruralEscolarización en el campo: desafío para la educación especial índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Linhas Críticas

versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

OLIVEIRA, Edna Castro de  y  OLIVEIRA, Iraldirene Ricardo de. Em busca de uma formação profissional possível na educação do campo. Linhas Críticas [online]. 2016, vol.22, n.48, pp.300-323. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.2015/lcv22n48.300.

O texto explora a temática da formação na interface educação do campo/ educação profissional (EP), atentando para as mutações no mundo do trabalho, dilemas e perspectivas da formação humana no campo. Essa demanda interpela a expansão da rede federal e as possibilidades da formação em alternância vinculada ao Proeja, nos campi de Institutos Federais. Toma, como base, estudos no âmbito da educação popular, do trabalho e educação, da educação de jovens e adultos (EJA) e a práxis como categoria fundante que mobiliza reflexões e ações em prol de outra lógica na oferta da EJA integrada à EP no campo.

Palabras clave : Educação do Campo; Educação Profissional; EJA; Mundo do Trabalho.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )