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Linhas Críticas

versão impressa ISSN 1516-4896versão On-line ISSN 1981-0431

Resumo

VOSSIEK, Janis. Conflito e cooperação: reformas da formação profissional no Reino Unido, na Irlanda e na Austrália durante as crises econômicas. Linhas Críticas [online]. 2016, vol.22, n.49, pp.552-576. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.2016/lcv22n49.552.

Até que ponto as reformas que promoveram a formação dual foram bem sucedidas em países que não possuem tradições tão sólidas de parceria social nas relações industriais, a saber: Austrália, Irlanda e Reino Unido. Com base nesses três estudos de caso, demonstra-se que o aparato governamental é um fator importante e que molda os resultados das reformas da aprendizagem. Além disso, os governos progressistas promoveram abordagens cooperativas que reuniram sindicatos e empregadores nas reformas da aprendizagem, enquanto o governo neoliberal de Tatcher reduziu a influência dos sindicatos e impulsionou a sua mercantilização.

Palavras-chave : Formação Dual; Educação Profissional; Aprendizagem; Mercado de Trabalho.

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