Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Linhas Críticas
versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431
Resumen
RIBEIRO, William de Goes y CRAVEIRO, Clarissa Bastos. Precisamos de uma Base Nacional Comum Curricular?. Linhas Críticas [online]. 2017, vol.23, n.50, pp.51-69. ISSN 1981-0431. https://doi.org/10.2017/lcv23n50.051.
Tensões sobre currículo são constantemente reiteradas, não havendo um deslocamento do passado que ressurge anacronicamente nas políticas. Os sentidos são gerados através da circularidade dos contextos e da busca pela hegemonia. A condição de abertura da significação é o que constitui o social e nos permite pensar na hibridização de políticas curriculares recentes, as quais têm mobilizado um status de autoridade inexorável com relação à padronização. Nesse contexto, trouxemos à baila sentidos que têm se tornados hegemônicos no cenário político, como a exigência de competências e habilidades a priori para a formação de professores e de alunos.
Palabras clave : Base Nacional Curricular Comum; Currículo; Formação de Professores.