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Linhas Críticas

versão impressa ISSN 1516-4896versão On-line ISSN 1981-0431

Resumo

RIBEIRO, William de Goes  e  CRAVEIRO, Clarissa Bastos. Precisamos de uma Base Nacional Comum Curricular?. Linhas Críticas [online]. 2017, vol.23, n.50, pp.51-69. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.2017/lcv23n50.051.

Tensões sobre currículo são constantemente reiteradas, não havendo um deslocamento do passado que ressurge anacronicamente nas políticas. Os sentidos são gerados através da circularidade dos contextos e da busca pela hegemonia. A condição de abertura da significação é o que constitui o social e nos permite pensar na hibridização de políticas curriculares recentes, as quais têm mobilizado um status de autoridade inexorável com relação à padronização. Nesse contexto, trouxemos à baila sentidos que têm se tornados hegemônicos no cenário político, como a exigência de competências e habilidades a priori para a formação de professores e de alunos.

Palavras-chave : Base Nacional Curricular Comum; Currículo; Formação de Professores.

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