SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.23 issue50Participation and conflict in management of school transformed in Learning CommunitiesOperación de división: posibilidades de intervención con juegos author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Linhas Críticas

Print version ISSN 1516-4896On-line version ISSN 1981-0431

Abstract

SILVA, Márcia Regina da  and  BILHAO, Isabel. Caminhos e descaminhos do retorno à escola: o Programa Ação Integrada Adultos. Linhas Críticas [online]. 2017, vol.23, n.50, pp.151-171. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.2017/lcv23n50.151.

O artigo se insere no campo temático da Educação de Jovens e Adultos, seus objetivos são: apresentar as peculiaridades de um programa municipal desenvolvido na cidade de Esteio/RS, o Programa Ação Integrada Adultos; identificar as características da escola e da turma que embasaram a investigação e refletir sobre as histórias de vida e perspectivas dos sujeitos de pesquisa. A metodologia constituiu-se da análise dos documentos referentes ao Programa, observações das práticas pedagógicas e atividades escolares e realização de entrevistas semi-estruturadas. Pretende-se contribuir para o aprofundamento das discussões sobre diferentes modalidades de EJA refletindo, a partir desse estudo de caso, sobre suas possibilidades, limites e contradições.

Keywords : Educação de Jovens e Adultos; Histórias de vida; Programa Ação Integrada Adultos.

        · abstract in English | Spanish | French     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )