SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.23 número50Participación y conflictos en la gestión de escuela convertida en Comunidades de AprendizajeOperação de divisão: possibilidades de intervenção com jogos índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Linhas Críticas

versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

SILVA, Márcia Regina da  y  BILHAO, Isabel. Caminhos e descaminhos do retorno à escola: o Programa Ação Integrada Adultos. Linhas Críticas [online]. 2017, vol.23, n.50, pp.151-171. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.2017/lcv23n50.151.

O artigo se insere no campo temático da Educação de Jovens e Adultos, seus objetivos são: apresentar as peculiaridades de um programa municipal desenvolvido na cidade de Esteio/RS, o Programa Ação Integrada Adultos; identificar as características da escola e da turma que embasaram a investigação e refletir sobre as histórias de vida e perspectivas dos sujeitos de pesquisa. A metodologia constituiu-se da análise dos documentos referentes ao Programa, observações das práticas pedagógicas e atividades escolares e realização de entrevistas semi-estruturadas. Pretende-se contribuir para o aprofundamento das discussões sobre diferentes modalidades de EJA refletindo, a partir desse estudo de caso, sobre suas possibilidades, limites e contradições.

Palabras clave : Educação de Jovens e Adultos; Histórias de vida; Programa Ação Integrada Adultos.

        · resumen en Español | Inglés | Francés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )