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Linhas Críticas

versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

LANG, NguyenThuong. Política de educação profissional no Vietnã: ofertas formativas sob a vigência da integração internacional. Linhas Críticas [online]. 2017, vol.23, n.50, pp.197-217. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.2017/lcv23n50.197.

O artigo apresenta as mudanças ocorridas no paradigma da política de educação profissional do Vietnã durante o processo de mudança de uma economia altamente centralizada para uma economia de mercado orientada para o socialismo em meio a uma proativa integração internacional. Ao usar a metodologia baseada em evidências e a abordagem histórica do processo, demonstra-se como ocorreram as fases de estruturação da política: 1981-1999, 2000-2015 e a partir de 2016. As políticas de educação profissional do Vietnã têm claro objetivo de atender ao plano do Estado e às necessidades do mercado de trabalho.

Palabras clave : Educação; Educação Profissional; Mercado de Trabalho; Planejamento; Integração Internacional.

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