SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.23 número51Metodologia qualitativa de pesquisa sobre a produção de sentidos intergeracional em comunidades rurais e quilombolas: entrevistas narrativas e argumentaçõesNarrativa autobiográfica do próprio pesquisador como fonte e ferramenta de pesquisa índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Linhas Críticas

versão impressa ISSN 1516-4896versão On-line ISSN 1981-0431

Resumo

FORCIONE, Thais Lanutti  e  BARBATO, Silviane. Posicionamentos em formação profissional continuada: um estudo multimétodo longitudinal. Linhas Críticas [online]. 2017, vol.23, n.51, pp.351-368. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.2017/lcv23n51.351.

Este estudo de caso longitudinal teve por objetivo analisar a produção de significados em posicionamentos de profissional em formação continuada em serviço. Utilizou-se multimétodos qualitativos aplicados em 3 blocos anuais com entrevista aberta, mediada por objeto ou imagem e episódica, e escrita de cartas, submetidos às análises dialógico-temática. Os resultados indicaram que o participante se organiza, estuda e aplica conhecimentos, atuando em equipe, com dedicação e responsabilidade, direcionada para o futuro. As interpretações de si, do outro e das situações são atualizadas em ações dinamogênicas qualificadas contextualizadas.

Palavras-chave : Posicionamentos; Produção de Significados; Formação Continuada em Serviço; Multimétodos.

        · texto em Português     · Português ( pdf )