SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25Por uma educação científica que problematize a mídia índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Linhas Críticas

versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

XAVIER, Allan Moreira. BERRO! Uma educação transviada em química. Linhas Críticas [online]. 2019, vol.25, e19702.  Epub 11-Feb-2019. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc.v25.2019.19702.

Pode a química, e seu ensino, permitir-se enviadecer? A partir de uma prática de pesquisa-escrita, este ensaio propõe-se a discutir aspectos epistemológicos característicos da química, a possibilidade de uma produção rizomática deste saber e as consequências das desestabilizações produzidas pelo pensamento queer no discurso da química. Sugere uma educação pelo cu, a partir da qual serão liberadas as potências micropolíticas ativas, envolvidas em produções de monstros que nos direcionarão a explorar as potências de viver em devir.

Palabras clave : Ensino de Química; Pensamento Queer; Potências Microcopolíticas.

        · resumen en Español | Inglés | Francés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )