Linhas Críticas
Print version ISSN 1516-4896On-line version ISSN 1981-0431
Abstract
CRUZ-SANTOS, Anabela and MARTINHO, Maria Helena. Desafios à inclusão dos alunos com deficiência auditiva numa aula de matemática. Linhas Críticas [online]. 2019, vol.25, e23252. Epub Feb 25, 2019. ISSN 1981-0431. https://doi.org/10.26512/lc.v25.2019.23252.
Este artigo procura responder ao desafio de pensar a inclusão de alunos com Deficiência Auditiva em uma aula de Matemática. Nesse sentido, contrariamos o olhar simplista de ver o trabalho dos diferentes profissionais envolvidos sem que seja estabelecida uma coordenação entre eles. Ademais, propomos um conjunto de práticas de ensino para ajudar os professores de Matemática e o intérprete a enfrentarem as dificuldades inerentes à inclusão de alunos com Deficiência Auditiva na aula de Matemática e, em particular, desafiamos o desenvolvimento do trabalho colaborativo entre a equipe profissional envolvida.
Keywords : Inclusão; Deficiência Auditiva; Matemática; Sala de aula; Equipe Multidisciplinar.