SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25Grupo de estudos na formação inicial de professores de matemáticaMatemática e a inclusão do outro índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Linhas Críticas

versão impressa ISSN 1516-4896versão On-line ISSN 1981-0431

Resumo

CRUZ-SANTOS, Anabela  e  MARTINHO, Maria Helena. Desafios à inclusão dos alunos com deficiência auditiva numa aula de matemática. Linhas Críticas [online]. 2019, vol.25, e23252.  Epub 25-Fev-2019. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc.v25.2019.23252.

Este artigo procura responder ao desafio de pensar a inclusão de alunos com Deficiência Auditiva em uma aula de Matemática. Nesse sentido, contrariamos o olhar simplista de ver o trabalho dos diferentes profissionais envolvidos sem que seja estabelecida uma coordenação entre eles. Ademais, propomos um conjunto de práticas de ensino para ajudar os professores de Matemática e o intérprete a enfrentarem as dificuldades inerentes à inclusão de alunos com Deficiência Auditiva na aula de Matemática e, em particular, desafiamos o desenvolvimento do trabalho colaborativo entre a equipe profissional envolvida.

Palavras-chave : Inclusão; Deficiência Auditiva; Matemática; Sala de aula; Equipe Multidisciplinar.

        · resumo em Espanhol | Inglês | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )