SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25Examining Performance Assessment: Illuminating Teacher Development and The Construction of a ProfessionFormação de professores e reformas curriculares: entre projeções e normatividade author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Linhas Críticas

Print version ISSN 1516-4896On-line version ISSN 1981-0431

Abstract

AVERILL, Robin  and  RIMONI, Fuapepe. Policy for enhancing Pasifika learner achievement in New Zealand: Supports and challenges. Linhas Críticas [online]. 2019, vol.25, e23780.  Epub July 10, 2019. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc.v25.2019.23780.

Os valores entendidos como fundamentalmente importantes em todos os grupos do Pacífico são centrais para as políticas educacionais da Nova Zelândia focadas na melhoria da aprendizagem escolar dos alunos Pasifika. Para explorar as percepções dos professores sobre três desses valores (respeito, serviço, liderança), foram recolhidos e analisados dados através de entrevistas com professores do ensino primário e secundário e da observação de aulas. Os resultados indicam que a implementação de políticas é desafiada pela falta de compreensão profunda, entre muitos professores, sobre os valores Pasifika. As implicações do estudo destacam que para melhorar as oportunidades de sucesso para os alunos Pasifika e facilitar a implementação de políticas são necessários o desenvolvimento profissional extenso e o recrutamento urgente de professores e líderes escolares com forte conhecimento das comunidades Pasifika.

Keywords : Valores; Prática culturalmente sustentável; Implementação de políticas de educação; Educação Pasifika; Percepções de professores.

        · abstract in English     · text in English     · English ( pdf )