SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25Examining Performance Assessment: Illuminating Teacher Development and The Construction of a ProfessionFormação de professores e reformas curriculares: entre projeções e normatividade índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Linhas Críticas

versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

AVERILL, Robin  y  RIMONI, Fuapepe. Policy for enhancing Pasifika learner achievement in New Zealand: Supports and challenges. Linhas Críticas [online]. 2019, vol.25, e23780.  Epub 10-Jul-2019. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc.v25.2019.23780.

Os valores entendidos como fundamentalmente importantes em todos os grupos do Pacífico são centrais para as políticas educacionais da Nova Zelândia focadas na melhoria da aprendizagem escolar dos alunos Pasifika. Para explorar as percepções dos professores sobre três desses valores (respeito, serviço, liderança), foram recolhidos e analisados dados através de entrevistas com professores do ensino primário e secundário e da observação de aulas. Os resultados indicam que a implementação de políticas é desafiada pela falta de compreensão profunda, entre muitos professores, sobre os valores Pasifika. As implicações do estudo destacam que para melhorar as oportunidades de sucesso para os alunos Pasifika e facilitar a implementação de políticas são necessários o desenvolvimento profissional extenso e o recrutamento urgente de professores e líderes escolares com forte conhecimento das comunidades Pasifika.

Palabras clave : Valores; Prática culturalmente sustentável; Implementação de políticas de educação; Educação Pasifika; Percepções de professores.

        · resumen en Inglés     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )