SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26The dimension of autonomy in extension practices in popular educationDemocratization of the basic education in the municipality of Sao Paulo (2013-2016) author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Linhas Críticas

Print version ISSN 1516-4896On-line version ISSN 1981-0431

Abstract

BORGATO, Joaquim Sérgio; PANIAGO, Maria Cristina Lima  and  MORALES-MORGADO, Erla Mariela. Pensar o professor de educação online em tempos de cibercultura. Linhas Críticas [online]. 2020, vol.26, e30960.  Epub July 17, 2020. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc.v26.2020.30960.

Este artigo é um recorte da uma tese de doutoramento em educação com foco no ser humano/profissional/professor inserido na Educação online, com vistas às questões da formação de professores na apropriação de novas tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC), na perspectiva da pós-modernidade em plena era da cibercultura. Buscamos discutir teoricamente o professor da educação online advindo do ensino tradicional, o qual se vê desafiado na sua prática de ensino-aprendizagem e sente os impactos das lacunas em sua formação, conclamando todos envolvidos nesse processo a repensar novas práticas formativas, considerando a reflexão, o senso crítico e o humanismo.

Keywords : Educação Online; Cultura Digital; Formação de Professores; Práticas Docentes; Tecnologia Educacional.

        · abstract in English | Spanish | French     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )