SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26Democratization of the basic education in the municipality of Sao Paulo (2013-2016)Curriculum proposal and literacy assessment in Espírito Santo author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Linhas Críticas

Print version ISSN 1516-4896On-line version ISSN 1981-0431

Abstract

CAMARGO, Rosimeire Dias de  and  MONTEIRO, Filomena Maria de Arruda. A formação continuada em Mato Grosso: um olhar para as narrativas oficiais. Linhas Críticas [online]. 2020, vol.26, e30545.  Epub July 23, 2020. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc.v26.2020.30545.

Este artigo consiste em um recorte de uma pesquisa de doutorado, cujas reflexões partem de uma análise interpretativa das narrativas oficiais presentes na Política de Formação Continuada de Mato Grosso. Fundamenta-se nos pressupostos da pesquisa narrativa, defendidos por Clandinin e Connelly (2015), e objetiva-se compreender a organização do modelo formativo da rede pública de ensino, segundo as narrativas oficiais. Tal modelo é fruto de um itinerário formativo marcado por instabilidades e limitações oriundas de oscilações na construção das narrativas político-pedagógicas que articulam a formação aos índices de proficiência dos estudantes.

Keywords : Política de Formação Continuada de Mato Grosso; Documentos Orientativos; Narrativas oficiais.

        · abstract in English | Spanish | French     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )